São Paulo (SP) - Neste sábado, em entrevista à rádio Jovem Pan, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu ser mais contido nas declarações de elogio ao atacante Alexandre Pato, do Internacional. Para o comandante da seleção portuguesa, o jogador de apenas 17 anos ainda não pode ser comparado ao craque do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho.
"Para o Pato chegar perto do Ronaldinho, tem que trabalhar muito", analisou. "Ele é um bom jogador, mas é muito novo e está sendo supervalorizado. Não dá pra falar se o garoto vai ser ou não o novo Ronaldinho Gaúcho sendo que ainda é muito novo", completou, preferindo não badalar o atleta antes da hora.
Scolari preferiu elogiar outro jovem jogador gaúcho. Na opinião do treinador campeão da Copa do Mundo de 2002, o meia de 18 anos do Porto, Ânderson, poderá se tornar um jogador importante para a seleção brasileira.
"Ninguém vem falando muito do Ânderson, mas a estatura e a força física dele são muito semelhantes às do Ronaldinho. Com mais um ou dois anos na Europa, ele poderá se aproximar muito do jogador do Barcelona", encerrou, acreditando no potencial do camisa 10 da equipe portuguesa.