Esta última quarta-feira reservou uma manhã quente para os atletas que largaram na Volta do Pantanal 2005. A etapa teve 122km, saindo da avenida Ernesto Geisel em direção a Sidrolândia e retornando ao ponto de partida.
A competição teve algumas quedas, sem grandes prejuízos. Edson Conrad, atleta da Gilmar Bicicletas, teve uma roda quebrada no inicio da etapa, mas conseguiu recuperar o tempo perdido e ficou com a 4ª colocação.
Jesus Brenno Batista conquistou a camisa de líder de montanha e disputou as duas metas volantes com Eduardo Souza, da equipe Secap/São Caetano. No fim da etapa, Brenno terminou como líder das metas também. As duas equipes de Mato Grosso do Sul tiveram os melhores resultados.
A classificação da etapa ficou:
1º Allan Ricardo (Gilmar Bicicletas)
2º Jesus Brenno Batista (Gilmar Bicicletas)
3º Jéferson Bassi (Fadec)
4º Edson Conrad (Gilmar Bicicletas)
Hoje a etapa segue do bairro Nova Campo Grande para o Posto Redondo, sendo 175km de percurso.