São Paulo (SP) - O Brasil já tem definidos os nomes dos judocas que representarão o país no Campeonato Mundial, que será realizando na cidade do Rio de janeiro entre os dias 13 e 16 de setembro. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou os 15 atletas que disputarão o evento, que pela primeira vez acontecerá na América Latina.
A equipe é semelhante à que disputou os Jogos Pan-americanos no mês passado, com mudanças apenas no time masculino. A mais significativa, no entanto, não foi surpresa. Como Flávio Canto não iria poder competir por conta da fratura no cotovelo esquerdo sofrida na semifinal do Pan, o representante da categoria meio-médio será Tiago Camilo, que faturou o ouro do Rio-2007 competindo na médio.
Com Camilo retornando ao seu limite de peso de origem, a vaga aberta na categoria médio será completada pelo veterano Carlos Honorato, medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney-2000. Outro judoca brasileiro na competição será Daniel Hernandes, para competir na disputa absoluto.
No feminino não houve mudanças, já que todas as brasileiras que estiveram no Pan conseguiram medalhas e se classificaram automaticamente no Mundial. Na categoria absoluto, a representante será Priscila Marques, bronze no Rio-2007 e que também competirá na pesado.
Os cinco primeiros colocados em cada categoria ddo Mundial, vale lembrar, garantem a vaga do país para as Olimpíadas de Pequim-2008.
Confira a equipe:
Ligeiro: Daniela Polzin e Alexandre Lee
Meio-leve: Érika Miranda e João Derly
Leve: Danielle Zangrando e Leandro Guilheiro
Meio-médio: Danielli Yuri e Tiago Camilo
Médio: Mayra Aguiar e Carlos Honorato
Meio-pesado: Ednanci Silva e Luciano Corrêa
Pesado: Priscila Marques e João Gabriel Schilitter
Absoluto: Priscila Marques e Daniel Hernandes