Campo Grande (MS) - Tenistas de Mato Grosso do Sul poderão contar em breve com um complexo esportivo para a prática da modalidade, com quadras, alojamentos e infraestrutura completa. Ainda este mês, será iniciada a construção das primeiras duas quadras de piso rápido em um terreno no Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Ao todo serão seis quadras, além de prédio administrativo, vestiários e abrigos. Quando o complexo ficar pronto, servirá para formar novos tenistas em todas as categorias, desde o mirim até o adulto.
O terreno doado à Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul (FTMS) fica em frente à sede do Ministério Público Estadual (MPE), e o investimento inicial é de R$ 800 mil, com recursos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). As obras de construção das duas quadras deve durar um mês.
O vice-presidente da Federação, Ricardo Serafini, disse que o objetivo agora é angariar recursos junto ao poder público e patrocinadores para viabilizar a construção das outras quatro quadras. Mato Grosso do Sul tem vários tenistas de destaque nacional, entre eles Natasha Tomishima, na categoria 16 anos, e Pedro Machado, na categoria 18 anos.