Campo Grande (MS) - Com dois gols do zagueiro Télson e aos gritos de "Operário, pode esperar, que a tua hora vai chegar", o Comercial e sua torcida comemoraram neste sábado, 23 de junho, no Estádio Morenão, o prometido acesso ao Estadual Sul-mato-grossense Série A.
» Veja também: Um dos melhores em campo, Iwata agradece sua equipe e torcida.
» Mais: Meia Rafael Bahia destaca a volta por cima com relação à críticas.
O Comercial abriu o placar logo aos 5min de jogo, com Télson de cabeça, após cobrança de escanteio de Rafael Bahia. Aos 37min, Batuira teve a chance de ampliar mas de frente para o gol chutou prensado para fora.
No segundo tempo, o União quase empatou aos 4min, em jogada perigosa de Fabio. O número 10 da equipe de Inocência fintou Emerson, puxou para a perna esquerda, e bateu colocado, passando muito perto do gol de Erlano.
Mas aos 19min, em cobrança rápida de falta, Rafael Bahia tocou, Adriano cruzou e Júlio Cesar cabeceou na trave, no rebote Télson, o artilheiro do dia, chutou para fazer 2 a 0. A partida seguiu sem grandes emoções até o final. O resultado garantiu o Comercial na final do Estadual Série B na próxima semana e no Estadual Série A de 2008.
Após o apito final, o acesso foi muito comemorado pela equipe e dirigentes, principalmente pelo presidente do clube, Carlos Alberto Assis, que no começo do ano havia prometido o retorno à Série A para a torcida.
"Missão cumprida. Garotada valorosa, jogadores, homens na acepção da palavra, honraram as cores coloradas e horaram nosso time. Agora grita torcida colorada! Nós somos primeira divisão e vamos montar um time para ser campeão no ano que vem. É a promessa do presidente!", disse eufórico.
Quanto a decisão da Série B deste ano, Carlos Alberto afirmou ser o próximo passo da equipe. "O primeiro objetivo foi alcançado. Agora é trabalhar a semana, esperar para quem vai ser o adversário e buscar o titulo para essa maravilhosa torcida", finalizou.
Ficha Técnica
Comercial 2 x 0
União
Data: 23 de junho de 2007
Local:
Estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Árbitro: Jose Carlos
de Oliveira.
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves e Edmilson
da Silva Rodrigues.
Gols: Télson, aos 3min do 1º tempo e aos
19min do 2º.
Cartões Amarelos: Jhonny, Serginho, Valdeir e
Maringá (União); Amarildo e Iwata (Comercial).
Cartôes
Vermelhos: Valdeir (União).
Comercial: Erlano; Adriano, Télson, Emerson e Alex (Fagner); Iwata, Zé Luís, Luizinho e Rafael Bahia (Eduardo); Batuira (Júlio César) e Amarildo. Técnico: Baianinho.
União: Serginho; Maringá, Jhonny e Roberson; Borgert, Wellington (Luciano), Claudio (Daniel), Fabio, Gilmar e Lucas (Valdeir); Cleni. Técnico: Valdir Fortini.