Campo Grande (MS) - O colorado conquistou neste domingo (25) sua segunda vitória no Estadual Sul-mato-grossense Série B, ao bater o aguerrido time do Campo Grande por 3 a 1 num jogo tumultuado no Estádio Jacques da Luz. A partida começou eqüilibrada, com ambas as equipes tendo oportunidades de gol. O lateral-direito Samuel, do Comercial, foi o que chegou mais perto, com um forte chute de fora da área que acertou o travessão.
Na metade do primeiro tempo, o Campo Grande confundiu garra com excesso de faltas. O resultado foi um tumulto geral após carrinho do volante Izaque para cima do atacante Leandro. Em meio as reclamações dos dois lados, Paulinho, do Campo Grande, empurrou Rafael Baia e acabou expulso, gerando ainda mais revolta da equipe do bairro Aero Rancho.
O Comercial conseguiu expressar sua superioriodade numérica somente aos 47min, quando Eduardo recebeu lançamento de Iwata e bateu cruzado. Abadio, que teve grande atuação, defendeu parcialmente e no rebote Leandro abriu o placar para o Saci da Vila.
Na segunda etapa, logo aos 10min, Branco fez 2 a 0 após jogada individual. O Campo Grande, que lutou bastante em campo mesmo com um a menos, foi recompensado aos 25min. Após boa tabela, Carlos foi derrubado pelo estreante goleiro Erlano dentro da área e Ernane Thomaz assinalou pênalti. Willian cobrou bem e descontou.
Quando a pressão do Campo Grande parecia que seria ainda maior, o volante Iwata interceptou um lançamento de Willian e lançou Branco. O meia-esquerda avançou e sofreu pênalti, convertido por Rafael Baia. O gol acalmou os ânimos do Campo Grande, que ainda tentou diminiuir o placar mas parou nas boas defesas de Erlano.
Com o resultado, o Comercial assumiu a liderança do Grupo A, com 6 pontos ganhos. Já o Campo Grande permanece com 3 pontos, agora na terceira posição do grupo, atrás do Moreninhas pelo saldo de gols.
FICHA TÉCNICA
CAMPO GRANDE 1 X 3
COMERCIAL
Local: Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
(MS)
Data: 25 de março de 2007, domingo
Horário: 17 horas (MS)
Árbitro: Ernane
Thomaz
Assistentes: Edson Campos Mendonça e Joel de Abreu
Reis
Árbitro reserva: Ricardo Campos
Cartões
amarelos: Paulinho, Rodolfo e Izaque (Campo Grande); Erick, Iwata,
Júlio César e Branco (Comercial)
Cartões vermelhos: Paulinho
(Campo Grande)
Gols: Leandro, aos 47min do 1º tempo; Branco,
aos 10min da 2ª etapa e Rafael Baia, de pênalti, aos 31min (Comercial) do 2º;
Willian, de pênalti, aos 25min do 2º (Campo Grande).
COMERCIAL: Erlano; Samuel, Erick, Emerson e Fágner (Branco); Iwata, Adriano Espíndola (Geovani), Luizinho e Rafael Baia; Leandro e Eduardo (Júlio César). Técnico: Baianinho.
CAMPO GRANDE: Abadio; André Bahia, Rafael, Rodolfo e Silas (Pita); Marquinhos, Izaque, Jefferson (Pedro Júnior) e Carlos Henrique (Juliano); Paulinho e Willian. Técnico: Cruz.