Comercial Mariano vence Copa Picadinha

da redação/com o progresso - 12 de fev de 2015 às 10:37 344 Views 0 Comentários
Comercial Mariano vence Copa Picadinha

Dourados - A Comercial Mariano conquistou no fim de semana passado mais um troféu para a coleção. Desta vez, a equipe de Dourados conquistou a 35ª edição do Torneio da Picadinha, renomada competição de futebol suíço de Mato Grosso do Sul. Na final, o time venceu por 2 a 0 a equipe da Agrícola Ruricola, de Sonora. Esta é a segunda vez que o time ganha o torneio.

Para chegar ao título da competição, que durou todo o domingo e terminou já à noite, com refletores ligados, a CM disputou sete partidas e venceu na semifinal a equipe da Fazenda Aguinha JK, de Maracaju. O adversário da final bateu o time Val do Gesso, de Cianorte (PR).

Segundo o técnico da equipe, Geraldo da Silva Souza, o campeonato teve a presença de grandes equipes, mas pesou o entrosamento do time da CM. “Estamos há 6 ou 7 anos jogando juntos com renovações periódicas. Isso tem nos dado entrosamento”, disse, sobre a equipe que tem média de idade de 25 anos. O artilheiro do time foi Fabinho, com 3 gols, dois deles os anotados na final.

Agora, a equipe se prepara para a competição Copa Race, que acontece a partir de 23 de fevereiro, no CT Race. A CM está no Grupo A, e joga a primeira rodada contra a Sead. No grupo ainda estão Colônia Paraguaia e Juventude/Auto Posto Costa Matos.

Sobre favoritismo, o técnico se esquivou. “Esta será outra grande competição e nós entramos como um time preparado, mas outras equipes são as favoritas”, disse Souza.
Torneio - O 35º Torneio da Picadinha levou centenas de pessoas ao distrito para acompanhar o evento. A surpresa da competição foi a participação de várias equipes de outras cidades, maior que em todos os anos anteriores.

Várias equipes tradicionais da cidade marcaram presença no torneio, como Inter Flórida, Mecânica Ranzi, Pabbia Paletes, Dazzca Collection, Serralheria Pai e Filho, Firma F.C, Amigos da Vila, Latinos F.C.

A competição definiu os 4 semifinalistas da noite com o sorteio dos confrontos. A Comercial Mariano bateu a Fazenda Aguinha na primeira semifinal e, na segunda, a Agrícola Ruricula bateu o Val do Gesso também garantindo presença na grande final.

Na decisão do terceiro lugar a equipe do Val do Gesso venceu nos penaltis a Fazenda Aguinha levando para Cianorte (PR), além do troféu do terceiro lugar, a quantia de R$ 3 mil. Já a Fazenda Aguinha levou para Maracaju, além do troféu, a quantia de R$ 2 mil.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.