Comercial goleia Costa Rica com dois gols do atacante Dudu Lima

jones mário/da redação - 30 de jan de 2014 às 02:48 367 Views 0 Comentários
Comercial goleia Costa Rica com dois gols do atacante Dudu Lima Comercial voltou a vencer após duas derrotas

Campo Grande (MS) - Na segunda partida da rodada dupla no Morenão, o Comercial recebeu o Costa Rica e goleou a equipe do interior do Estado nesta quarta-feira, 29. Após duas derrotas seguidas, o Colorado da Capital sapecou um 4 a 0 e assumiu a segunda posição do Grupo A do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, com seis pontos ganhos em quatro partidas. Já o Costa Rica está na quinta posição do mesmo grupo, com três pontos em três jogos.

O zagueiro Anderson, capitão do Costa Rica, reclamou da falta de confiança do grupo. “Nosso time se abateu muito com a derrota para o Cene no último minuto, e agora tá faltando confiança. Entregamos dois gols hoje”, lamentou.

Do lado do clube campo-grandense, o atacante Dudu Lima teve atuação de gala, marcando dois gols e dando uma assistência. “Isso é tudo fruto de um trabalho. Mesmo com essa maratona de jogos, jogando domingo e quarta, o grupo não desanimou em nenhum momento, nem com essas duas derrotas”, comemorou o jogador.

O Comercial volta à campo às 16h do próximo domingo, 2, quando visita o Maracaju no estádio Loucão. Já o Costa Rica vai receber o Misto no mesmo dia e horário, no estádio Laertão.

O jogo

 A equipe comercialina entrou em campo com uma novidade: a estreia do armador Branco, que vinha sendo poupado para se recuperar 100% de uma lesão. Mas o jogador não conseguia organizar o Comercial. A equipe errava passes e rifava a bola na direção do ataque. Aos 34 minutos, com o Costa Rica dominando o jogo, Dudu Lima buscou jogo no meio, fez o pivô e enfiou a bola para o volante Kayo Dias, que invadiu a área pelo bico direito e chutou. O goleiro Ricardo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Comercial.

No intervalo de jogo, Serginho Índio, treinador do Costa Rica, colocou Fabinho no lugar do armador Léto. A mudança na equipe não mudou o jogo para o lado costariquense. Aproveitando bom passe de Luan, Dudu Lima chutou rasteiro no canto e desencantou aos 13 minutos da segunda etapa. 2 a 0 Comercial.

Para aproveitar melhor os contra-ataques, o técnico Amarildo Carvalho colocou Biro-Biro no lugar de Luan e Kakalo no lugar de Kayo Dias, além do armador João Bosco para a vaga de Branco, enquanto Serginho Índio trocava Alex Silva e Thales por Luís Ricardo e Paulão. As alterações funcionaram melhor para o lado colorado, que marcou  o terceiro com Dudu Lima de cabeça, após cruzamento perfeito de Kakalo. Aos 27 minutos, 3 a 0 para o Comercial.

Um minuto após o gol, o volante do Costa Rica, Giovanni, levou um “chapéu” de João Bosco e não gostou, dando uma entrada desleal no jogador colorado. O árbitro João Lupato expulsou mostrou cartão vermelho direto.

Desmotivado e com um a menos, o Cobra do Norte não construía nenhuma jogada ofensiva. Aproveitando o espaço, Kakalo puxou o ataque pela direita e a bola sobrou para Biro-Biro girar na entrada da área e bater firme para marcar o quarto gol do Comercial. Final de partida, 4 a 0 para o Colorado.

Ficha Técnica

Comercial: Rodolfo; Robinho, Willians, Diogo Rincón, Davi; Washington, Flavinho, Kayo Dias (Kakalo), Branco (João Bosco), Luan (Biro-Biro), Dudu Lima.
Costa Rica: Ricardo; Alex Silva (Luís Ricardo), Abdala, Anderson, Adailton; Alex Franco, Alex Sandro, Giovanni, Léto (Fabinho); Nino, Thales (Paulão).
Gol(s): Kayo Dias, 34’ do 1º tempo (Comercial), Dudu Lima, 13’ do 2º tempo e 27’ do 2º tempo(Comercial), Biro-Biro, 42’ do segundo tempo (Comercial).
Cartões Amarelos: Alex Franco (Costa Rica).
Cartões Vermelhos: Giovanni (Costa Rica).
Público: 347 pessoas; 197 pagantes, 150 não-pagantes.
Renda: R$ 1.915,00
Arbitragem:  João Lupato (principal), Cícero Alessandro de Souza (assistente 1) e Edson Campos Mendonça (assistente 2).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.