Campo Grande (MS) - O Comercial comemora nesta quinta-feira 64 anos desde a sua fundação. No dia 15 de março de 1943, Etheocles Ferreira, Assad Nasser, Aine Guimarães, Diomedes Rosa Pires, Lauro Richieri e Ueze Elias Zahran se juntaram e fundaram o Comercial, que agregava jovens estudantes salesianos e filhos de donos de casas comerciais da cidade.
Desde então, já foram conquistados neste período 19 títulos estaduais, sendo os últimos no bi-campeonato de 2000/2001. E para comemorar a data, diversas personalidades serão homenageadas no próximo domingo (18), à 9h, no Estádio Jacques da Luz, antes da estréia do Comercial no Estadual Sul-mato-grossense Série B, que acontece às 10h no mesmo local.
No clube, um forte clima de renovação e organização se sobresai após anos de más administrações. A audaciosa meta de Carlos Alberto Assis, novo presidente do Comercial, é a de chegar ao Brasileirão Série B em apenas quatro anos.
Já dentro de campo, a diretoria anunciou esta semana a contratação do experiente atacante Adriano Espíndola, de 30 anos e ídolo colorado na campanha de 2000, quando marcou dois gols na final contra o Ubiratan de Dourados.
Outra esperança colorada para este ano é o volante nova-andradinense Iwata, que segundo Carlos Alberto Assis, tem mostrado qualidades para ser a grande revelação do campeonato. O volante, inclusive, já teve passagem pelo futebol da Suécia.
O diretor de futebol Fernando Doldan ainda procura um goleiro, um zagueiro e um atacante para fechar seu elenco.