Sábado, 05 de julho de 2025, 13:47

Com tabela embolada, Brasil enfrenta donos da casa pelo Sub-20

da redação - 25 de jan de 2007 às 14:48 135 Views 0 Comentários
Com tabela embolada, Brasil enfrenta donos da casa pelo Sub-20

Assunção (Paraguai) - A tabela da fase hexagonal do Campeonato Sul-Americano está toda embolada, com um líder isolado e três empatados em pontos. Embolada pois, á dois jogos da final do campeonato, ainda não há como definir um campeão para a competição. As possibilidades de duas seleções irem para Pequim nos Jogos Olímpicos são inúmeras, ao contrário da definição dos quatro que disputarão o Mundial Sub-20, no Canadá.

Isso porque o Uruguai é líder isolado, mas tem apenas um ponto na frente do Brasil, da Argentina e do Chile que disputam a segunda colocação com 5 pontos cada um. O Paraguai tem três pontos e a Colômbia, sem chances, não acumulou nenhum ponto, apesar de apresentar uma excelente primeira fase.

O histórico das partidas não é favorável para nenhuma seleção. Brasil, Argentina e Chile se mantêm invictos, empataram dois e venceram um jogo cada uma. O Uruguai, com seis pontos, não conseguiram manter a invencibilidade e perderam o último para o Brasil.

Agora, a seleção canarinho enfrenta os donos da casa, que ganharam apenas da Colômbia. Os "hermanos" argentinos pegam os colombianos e o Chile enfrenta os líderes. Se o Brasil quiser conquistar uma vaga na China, precisa vencer! E para ficar melhor ainda, os outros dois confrontos precisam terminar em empate. Assim, a seleção verde-amarela acumula nove pontos e passa na frente do Uruguai por um ponto e os demais por dois.

Independente disso, os brasileiros se concentram apenas no seu jogo, já que ainda é cedo para cogitar possibilidades. A partida está marcada para às 23h, em Assunção, Paraguai. Para isso, o técnico terá problemas com alguns jogadores suspensos, como o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Carlinhos, expulsos diante do Chile, ainda precisam cumprir mais um jogo de suspensão, e Leandro Lima, que recebeu o segundo amarelo contra o Uruguai, e também desfalca a equipe. Ele deve ser substituído por Danilinho ou Tchô.

Em contrapartida, o técnico Nélson Rodrigues terá os retornos do meia William e do atacante Luiz Adriano, que pode formar a dupla titular ao lado de Alexandre Pato, vice-artilheiro do Sul-Americano, com cinco gols.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.