Campo Grande (MS) - No encontro das ‘aves’ quem levou a melhor foi a de rapina. O Águia Negra visitou o Novoperário na tarde deste domingo, 16, pela partida de ida das quartas-de-final do Estadual de Futebol, e venceu por 2 a 0 em pleno estádio Morenão. O resultado obriga o Galinho a vencer o Águia por pelo menos três gols de diferença na próxima quarta-feira em Rio Brilhante.
Os gols da equipe interiorana saíram no primeiro tempo, com Leandro Branco e Marcelo Brás. Mesmo com o bom resultado, o camisa 10 do rubro-negro de Rio Brilhante, Victor Hugo, pregou respeito ao Novoperário. “Impusemos nosso jogo, temos uma vantagem boa pra administrar em casa, mas com respeito”, garante. O armador quer sua equipe focada para o próximo compromisso com o time campo-grandense. “Não tem nada definido, temos que entrar concentradíssimos na quarta-feira pra não deixar escapar essa classificação”, completa.
Para o experiente atacante do Novoperário, Serginho, sobrou criação e faltou sorte. “Faltou um pouquinho mais de sorte. O time criou, tivemos a infelicidade de tomar dois gols, mas temos totais condições de reverter esse placar fora de casa”, acredita. O veterano lamentou o gol “feito” perdido pelo armador Rafael Ricardo na segunda etapa. “Se tivéssemos feito pelo menos um gol aqui, lá ficaria mais fácil. Agora temos que correr atrás”, finaliza.
O jogo de volta entre as equipes acontece na quarta-feira, 19, às 21h no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A partida será transmitida pela TV Morena e contará com a arbitragem de Thiago Alencar Gonzaga, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Edmilson da Silva Rodrigues.
O jogo
A formação ofensiva imposta pelo treinador novoperariano Rudney Lucas, com dois meias armadores (Agnaldo e Rafael Ricardo) e um meia improvisado na lateral-esquerda (Jefferson), deixava clara a intenção do Galinho. Mas a iniciativa cumpriu apenas metade de seu propósito, com o Novoperário com a posse de bola, mas finalizando poucas vezes e sem perigo. Antes da metade da primeira etapa, o lateral-direito alvinegro Clécio sentiu a coxa esquerda e teve de ser substituído por Cláudio Pelé.
O primeiro tempo foi levado a banho-maria pelo Galinho, que trocava muitos passes, mas sem objetividade. A torcida impaciente pedia o atacante Michel na equipe.
Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Alex Farias, o meia Leandro Branco nem precisou subir para cabecear e abrir o placar para os visitantes. Um minuto depois, um chute despretensioso de fora da área do atacante Marcelo Brás desviou no volante Edil e encobriu o goleiro Victor. Em dois minutos, 2 a 0 Águia Negra.
Na volta para a segunda etapa, Rudney efetuou a troca esperada pela torcida e colocou Michel no lugar do também atacante Tom. A troca rendeu boas jogadas e em uma delas, o atacante recebeu pela esquerda, enfiou boa bola para Rafael Ricardo, que entrou livre na área, driblou o goleiro, mas chutou pelo lado de fora da rede. Alguns torcedores e até radialistas presentes no Morenão gritaram gol.
Agitado e discutindo muito com a arbitragem, Rudney Lucas acabou expulso de campo, deixando o comando com seu assistente técnico. Do lado do Águia, Chiquinho Lima colocou o volante Abimael no lugar do autor do primeiro tento da partida, Leandro Branco. Do vestiário, Rudney pediu a entrada do atacante Pedro Hulk. O jovem substituiu o lateral-esquerdo improvisado Jefferson.
O treinador rubro-negro ainda promoveu duas outras trocas: Valdinei no lugar de Alex Farias, e Julyan para a vaga de Marcelo Brás. O panorama da partida mudou pouco, com o Galinho sempre dono da bola, mas o capricho excessivo na hora de finalizar prejudicou a equipe. Final de partida, 2 a 0 Águia.
Ficha Técnica
Novoperário
Victor; Clécio (Cláudio Pelé), Jaime, Muller, Jefferson (Pedro Hulk); Edil, Mamão, Agnaldo, Rafael Ricardo; Serginho, Tom (Michel).
Águia Negra
Felipe; Halyson C., Thiago Moura, Valnei, Fabiano; Willian Leal, Vit, Alex Farias (Valdinei), Victor Hugo, Leandro Branco (Abimael); Marcelo Brás (Julyan).
Gol(s)
Leandro Branco, aos 42’ do 1º tempo e Marcelo Brás, aos 43’ do 1º tempo (Águia Negra).
Cartões Amarelos
Willian Leal (Águia Negra).
Cartões Vermelhos
Téc. Rudney Lucas (Novoperário).
Público
1078 pessoas; 478 pagantes e 600 não-pagantes.
Renda
R$ 6.527,50
Arbitragem
Marcos Mateus Pereira (principal); Eduardo Gonçalves da Cruz (assistente 1) e Ezequiel Barbosa Alves (assistente 2).