Santo André (SP) - Com presença da sul-mato-grossense Pâmela Barros de Alencar, que atua na Universitária (SC) na posição de armadora, a Seleção Brasileira Júnior Feminina derrotou o Uruguai por 34 a 17 na estréia do Campeonato Pan-Americano de Handebol na noite desta segunda-feira (11), em Buenos Aires, na Argentina. A equipe do técnico Robson Sanches havia feito três etapas de preparação no Brasil, em Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo, e apresentou resultado positivo logo na primeira partida da competição, justamente sobre o adversário mais perigoso do grupo.
"O início do primeiro tempo foi muito equilibrado, mas no decorrer da etapa conseguimos impor nosso bom trabalho defensivo e abrimos uma vantagem no placar. No segundo tempo, melhoramos a nossa estratégia ofensiva e ampliamos a diferença no placar que a gente já havia conquistado no primeiro tempo. Assim, conseguimos a nossa primeira vitória no Pan-Americano", contou Robson Sanches.
A Seleção Brasileira Júnior Feminina, que está no Grupo B, ao lado de Porto Rico, Uruguai e Groenlândia, volta a jogar pelo campeonato amanhã (12), às 14h30 (de Brasília), contra Porto Rico, que vem de derrota para Groenlândia na partida de estréia. O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Canadá e México.