Clubes criam Conselho em busca de recursos da lei Agnela-Piva

com uol esportes - 9 de jan de 2009 às 18:58 149 Views 0 Comentários
Clubes criam Conselho em busca de recursos da lei Agnela-Piva

São Paulo - Grandes clubes brasileiros criarão no dia 3 de fevereiro devem lançar o Conselho de Clubes Formadores de Atletas, para pleitear verba da lei Agnela-Piva para as agremiações. Entre as equipes estão Corinthians, Flamengo, Fluminense, Vasco, Sogipa, Pinheiros, Minas Tênis e Grêmio Náutico União. Procurando brecha num suposto mal resultado na China, diante do gasto de quase R$ 1 bilhão de verbas públicas, as entidades farão frente ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

As negociações para a implantação da novidade estão bem avançadas, e uma ata do grupo já foi formalizada. Sérgio Bruno Zech, presidente do Minas Tênis, será o presidente, enquanto Márcio Braga, do Flamengo, e Antonio Moreno Neto, do Pinheiros, serão seus vices.

O principal motivo da união é a falta de repasses e reconhecimento do COB aos clubes que ainda sustentam equipes de várias modalidades. Os clubes pretendem entrar no jogo político para brigar por parte das receitas da entidade-mor do esporte brasileiro, que amealhou cerca de R$ 254,4 milhões no último ciclo olímpico somente com repasses de loterias.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.