Clássico local, ABC vence São Domingos pela Copa São Gabriel

veja aqui ms - 18 de jun de 2019 às 16:44 304 Views 0 Comentários
Clássico local, ABC vence São Domingos pela Copa São Gabriel (Divulgação)

Aconteceu, no último sábado (15), em Camapuã, um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Copa São Gabriel/Destak Net.

ABC e São Domingos entraram em campo para, mais uma vez, fazerem o maior clássico da região, conhecido pela grande rivalidade entre os times, o jogo decidiria o futuro de ambas as equipes na competição.

O São Domingos vinha de um empate dramático contra Figueirão na rodada anterior e precisava vencer para seguir sonhando com a classificação, já o ABC havia vencido o RPS no jogo de estréia e com uma vitória simples poderia passar a próxima fase da competição.

ABC fez 3 a 0 no São Domingos e carimbou o passaporte para a fase seguinte (Foto: Divulgação)

Com a bola rolando, o jogo mostrou porque esse duelo é um dos maiores da região, ambas as equipes criaram oportunidades de abrir o placar, sem esquecer da defesa, a forte marcação também fez parte do jogo. Porém três personagens foram fundamentais para o resultado do jogo, o goleiro Elionaldo do São Domingos e os gêmeos Pedro e Luiz que outrora faziam a alegria dos torcedores do São Domingos, nesse campeonato decidiram trocar de camisas e vieram defender as cores do ABC.

Foi justamente um deles que abriu o placar, em uma bela finalização, Pedro fez 1 a 0 para o ABC. Atrás no placar, o São Domingos começou a pressionar e poderia até conseguir o empate, mas a expulsão do goleiro Elionaldo praticamente acabou coma as chances da equipe de buscar a igualdade.

O goleiro já havia sido advertido com cartão amarelo, depois trocar xingamentos com o também atleta do São Domingos Willian e numa falta recebida na lateral, o goleiro mais uma vez foi advertido com cartão amarelo após reclamação e acabou expulso.

Com um a menos o São Domingos se tornou presa fácil para o ABC, que usou os contra-ataques para ampliar o placar, Luiz mais uma vez, fez valer a "lei do ex" marcando o segundo gol e Danny deu números finais ao jogo fazendo o terceiro.

Com o resultado, o ABC garantiu a classificação com uma rodada de antecedência, já o São Domingos ainda tem chances remotas de passar a próxima fase, a equipe precisa vencer bem o RPS no último jogo e torcer por uma derrota de Figueirão para o ABC, fato que parece pouco provável, mas como futebol é uma "caixinha de surpresas", vamos esperar a última rodada para ver o que acontece.

Com show de Leandro, Figueirão vence e fica próximo da classificação

No último jogo da tarde o RPS recebeu Figueirão para um jogo que só a vitória interessava para as duas equipes, mais uma vez tivemos um jogo com excelente nível técnico. As duas equipes exploraram a velocidade de seus jovens elencos para buscar a vitória na partida.

Com a vitória, Figueirão ficou muito próximo da classificação (Foto: Divulgação)

No inicio do segundo tempo, Figueirão abriu o placar em uma linda cobrança de falta de Leandro, porém o RPS não se abalou com o gol sofrido, o time foi pra frente e conseguiu empatar o jogo em bela finalização de Evandro, com o placar em igualdade o jogo seguiu aberto, as duas equipes buscavam a vitória, melhor para Figueirão que mais uma vez com Leandro, dessa vez em ótima jogada individual decretou a vitória para os visitantes no minuto final do jogo.

Com a vitória, Figueirão precisa apenas de um empate para garantir a classificação, já o bom time do RPS se despede da competição e joga com o São Domingos somente para cumprir tabela.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.