Sábado, 10 de maio de 2025, 15:10

Circuito começa no Pernambuco; próxima etapa será no MS

rosália silva/da redação - 23 de jan de 2009 às 11:29 256 Views 0 Comentários
Circuito começa no Pernambuco; próxima etapa será no MS

Campo Grande (MS) - Nesta sexta-feira (23), as areias de Gaibu, em Cabo do Santo Agostinho (PE), receberam o saque inicial do Circuito Estadual Banco do Brasil Vôlei de Praia. Os jogos seguem até domingo na cidade pernambucana. Hoje é dia da fase classificatória, que garantirá quatro duplas na fase principal, iniciada no sábado. Oito times já estão garantidos na etapa decisiva da competição. Organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Circuito percorrerá os 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A próxima parada do certame é Campo Grande, entre os dias 30 de janeiro e 01 de fevereiro.

De acordo com o regulamento da competição, o território brasileiro foi dividido em três grupos. O Grupo 1 é composto por: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O Grupo 2 é formado por: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Já o Grupo 3 tem Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Quando a etapa ocorrer nos estados do em que está Mato Grosso do Sul, o grupo 3, por exemplo, apenas duplas filiadas às federações que compõem tal chave podem participar. Logo, na segunda etapa, em Campo Grande, apenas o grupo 3 participará.

Circuito BB - Ainda segundo o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Campo Grande também receberá a 5ª etapa do Circuito Banco do Brasil no mês de julho, entre os dias 10 e 14. Os vencedores da etapa sul-mato-grossense do Circuito em 2008 foram os campeões olímpicos em Atenas: Ricardo e Emanuel, que venceram Pedro Solberg e Harley.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?