Acontece nesta quarta-feira a última rodada do primeiro turno da fase de grupos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, com destaque para o confronto entre Naviraiense e Sete de Setembro, assim como para o Ivinhema, que pela primeira vez na temporada vai poder jogar em casa, após perda de mandos por causa de briga entre torcedores no ano passado.
Vindo de duas derrotas seguidas e com apenas cinco pontos conquistados, o Sete precisa vencer o Naviraiense no Virotão, às 20 horas, para conseguir se recuperar no grupo “B”, deixar a zona de rebaixamento e voltar a encostar nos líderes. Além do técnico Cláudio Roberto contratado há menos de uma semana, a equipe também trouxe os reforços Valdeci, Serjão, Vinícius, Kássio e Alex Rocha, que já podem entrar em campo.
Já o Naviraiense, por sua vez, possui dez pontos, um a menos do que o líder Ubiratan, e por isso vai em busca de uma vitória que dependendo da combinação de resultados, pode lhe garantir o primeiro lugar da chave. O Jacaré vem de uma vitória sobre o Urso de Mundo Novo, por 3 a 0, na última rodada.
Em casa no Saraivão, às 20 horas, o Ivinhema vai jogar contra o Itaporã. O Azulão do Vale ficou praticamente todo primeiro turno entrando em campo sempre longe de seus torcedores, após ter perdido mandos de jogo graças à uma confusão entre seus torcedores e torcedores do Misto (visitantes), ocorrida no Campeonato Estadual do ano passado.
A rodada será aberta com o confronto entre Maracaju e Novoperário, no Loucão, às 16 horas. Além dos confrontos já citados, o Aquidauanense pega o Misto no Noroeste e o Ubiratan encara o Águia Negra, em Rio Brilhante, precisando dos três pontos para se manter na liderança. Diferente do que vem acontecendo recentemente, nesta quarta, nenhum dos duelos terá transmissão de TV.