Santo André (SP) - Nesta terça-feira (13), pela quinta rodada da Superliga de Voleibol Masculino, a Cimed, do jogador Folle, formado nas categorias de base da Mace de Campo Grande (MS), foi ao Rio Grande do Sul para conseguir a sexta vitória consecutiva na competição e alcançar seu 37º ponto.
Diante do Fátima/UCS, no Ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul, o time vice-líder de Renan Dal Zotto precisou de apenas 67 minutos para fazer 3 sets a 0, parciais de 17/25, 17/25 e 20/25. A Cimed permanece no estado, onde enfrenta o Bento Vôlei nesta quinta-feira (15) às 20h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, com transmissão ao vivo do Sportv. Antes, porém, treinará amanhã (14) às 19h30 e no dia do jogo às 10h30.
Melhor jogador em quadra, o meio da Cimed, Éder, teve uma motivação a mais para esta partida: a família, que esteve presente no ginásio. "Estou muito feliz por ter tido um bom desempenho diante dos meus familiares, que vieram me prestigiar. O time inteiro jogou bem. Apenas o saque não funcionou tão bem como o de costume, mas o bloqueio compensou", disse o ganhador do Troféu Viva Vôlei.
O técnico Renan Dal Zotto ressaltou a importância desta vitória. "Foi um resultado importante, já que perdemos para o Fátima/UCS aqui no ano passado. A torcida fez pressão e tivemos bastante maturidade para enfrentar isso, não deixamos nos abater e cair para o lado da emoção. O nosso time soube jogar bem, o bloqueio foi excelente e soubemos explorar os erros do adversário", disse.
Fátima/UCS: Leozão, Léo Mineiro, Clinty, Patel, Rodrigo, Fernandão e o líbero Tiago, além de Ivan, Feijão, Bisonho, Rudi e Anderson.
Cimed: Milinkovic, Vini, Renato, Bruninho, Eder, Filipe e o líbero Jeffe, além de Folle, Evandro, Fabiano e Nei.