São Paulo (SP) - Um dia após tecer inúmeras críticas à administração da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), César Cielo mudou o tom, garantindo que tudo foi esclarecido após reunião com o presidente da entidade, Coaracy Nunes, e admitindo que "em vários pontos estava errado".
Na terça-feira, durante a disputa do Troféu José Finkel de natação, que está acontecendo nas piscinas do Corinthians, em São Paulo, Cielo havia centrado suas reclamações com relação a CBDA em dois pontos principais: o fato de ainda não ter recebido premiação em dinheiro depois de faturar nos Jogos Olímpicos de Pequim uma medalha de ouro e uma de bronze e a "encheção de saco" de Nunes, com quem entrou em seguidas desavenças no último ciclo olímpico, especialmente por treinar nos Estados Unidos e não no Brasil.
No entanto, a conclusão à qual o atleta havia chegado no dia anterior, de que a CBDA nada tinha a ver com as suas conquistas na China, foi deixada para trás nesta quarta, quando ele retornou ao Corinthians para prestigiar o José Finkel em um tom muito mais ameno, assegurando que a reunião realizada com Nunes foi bastante proveitosa.
"Esclarecemos tudo, passamos uma borracha e graças a Deus deu tudo certo", afirmou o único campeão olímpico da história da natação brasileira ao Sportv. "Tudo me foi explicado e vi que em vários pontos eu estava errado. Nada com uma boa conversa para resolver tudo mesmo".