Campo Grande (MS) - O Águia Negra aproveitou o tropeço do Cene nesta terça-feira (1) e reassumiu a liderança do Estadual Sul-mato-grossense Série A. A equipe de Rio Brilhante venceu em casa o Coxim por 2 a 1, com gols de Rogério Delgado e João Alfredo. Márcio Ferreira fez os do coxinenses. Logo depois, no Morenão, o Cene, sabendo que precisava da vitória para continuar na ponta, não conseguiu superar o Costa Rica e acabou derrotado por 1 a 0, com um gol de Sidnei Rodrigues.
A rodada foi aberta pela manhã, com Corumbaense e Operário empatando em 2 a 2. Os gols foram assinalados por Marcelo Souza, duas vezes, pelo lado dos corumbaenses, e pelo artilheiro do Estadual, Sérgio Ramos, também duas vezes, para os campo-grandenses. O empate deixou o Galo ainda mais longe da zona de classificação para a próxima fase. Já o Corumbaense segue com chances, quatro pontos atrás de Serc e Coxim.
Serc que confirmou seu favoritismo e venceu o laterna Rio Verde por 2 a 0, fora de casa, com gols de Zé Hilton e Anderson. O resultado não foi bom para o Sete de Setembro, que empatou em 3 a 3 com o UMJEC, em Bonito, e viu o clube de Chapadão do Sul se distanciar na quarta posição do Estadual. Os gols do Sete foram marcados por Elivelton, Marcio Assis e Jonatas Bento. Já os do clube bonitense foram assinalados por Ronaldo Machado, Ronaldo Coelho e Cristiano Bezerra.
Confira como ficou a classificação:
1º Águia Negra 30 pontos ganhos
2º CENE 29 pontos
3º Coxim 28 pontos
4º SERC/Chapadão 28
5º Corumbaense 24
8º Costa Rica 22
6º Sete de Setembro 22
7º Operário FC 20
9º Paranaibense 10
10º UMJEC/Bonito 08
11º Rio Verde 05
12º Mundo Novo (rebaixado)