Rio de Janeiro (RJ) - O zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, foi operado na Alemanha nesta quarta-feira de uma hérnia na virilha e não participará com a seleção brasileira da disputa da Copa América da Venezuela, que começa no final de julho. A baixa foi confirmada nesta quarta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A informação é do departamento médico do clube alemão, que recomendou que o jogador fique duas semanas em repouso absoluto. Como Lúcio terá de passar por um período especial para recuperar a forma física após a operação, sua ausência na Copa América é definitiva.
José Luís Runco, médico da seleção brasileira, recebeu as informações do Bayern de Munique a respeito da situação clínica de Lúcio e descartou a presença do zagueiro na relação de Dunga para a Copa América.
O zagueiro é o terceiro desfalque do Brasil na competição. Ao longo desta semana, Kaká e Ronaldinho Gaúcho enviaram cartas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo dispensa da seleção durante o torneio, de 26 de junho a 15 de julho na Venezuela.
Na Venezuela, a seleção brasileira encabeça o grupo B e enfrenta na primeira fase as equipes de México (27/06), Chile (01/07) e Equador (04/07).
Antes do torneio, no entanto, a seleção do técnico Dunga realiza duas partidas amistosas, contra Inglaterra em Londres (1º de junho) e contra a Turquia em Dortmund (quatro dias mais tarde).