Terça-feira, 17 de junho de 2025, 09:23

Capoeirista três-lagoense é homenageada em Jundiaí

Capoeirista três-lagoense é homenageada em Jundiaí Juliana (esq.) é tida como ícone entre os capoeiristas.

Três Lagoas (MS) - A capoeirista três-lagoense Juliana Araújo, conhecida como Contramestra Juliana Capoeira, foi homenageada em Jundiaí (SP), no “1º Festival Cultural Bate Palma pra Ela” organizado pela Instrutora Longui, do grupo Água de Beber.

O festival teve por objetivo ressaltar o espaço conquistado pela mulher na Capoeira e contou com a presença da Mestra Mara, de Guarulhos (SP), primeira mulher formada “Mestre” desta modalidade de dança, que também é considerada esporte, entre outras personalidades do esporte.

Juliana disse que o mais importante na vida é ter determinação. “Aqueles que querem ‘ser capoeira’ precisam ser determinados. Nosso lema é foco, força e fé. Não só na capoeira, mas em qualquer aspecto da vida, é importante sempre dar o melhor de si”.

No local, foram oferecidas oficinas culturais e realizada uma mesa-redonda, na qual as mestras foram homenageadas. Durante o bate-papo, foram destacadas ainda as qualidades da três-lagoense, que é tida como ícone entre os capoeiristas, pela habilidade e conhecimento esportivo-cultural da capoeira.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?