Capoeira garantiu bons resultados para Ponta Porã neste sábado

da redação - 6 de set de 2010 às 12:08 494 Views 0 Comentários
Capoeira garantiu bons resultados para Ponta Porã neste sábado

Ponta Porã (MS) - Os alunos da Oficina Municipal de Capoeira Berimbau da Academia Gingart de Ponta Porã alcançaram bons resultados na seletiva estadual do Circuito Sul-mato-grossense de Capoeira, que aconteceu no último sábado no Ginásio Guanandizão em Campo Grande.

No total 11 atletas conseguiram índices e se classificaram para o Nacional de Capoeira, em diversas categorias do juvenil ao adulto, que acontecerá de 24 a 26 de setembro deste ano, também em Campo Grande.

Ponta Porã será representado pelos seguintes atletas: Erimar Aparecido Gimenez, Dirceu Teixeira, Reginaldo Soares, João Renato, Dirceu de Matos, Evelin Juliane, João Ataia Medina, Jonas Ornelas Saracho, Eder Rogério Villmayor, Eduardo Villamayor e Peterson Raí Blanco.

O Mestre de Capoeira Erimar Medina Gordinho, disse que o bom número de capoeiristas classificados para etapa nacional, demonstra a força da Capoeira em Ponta Porã, bem como o bom trabalho que vem sendo realizado junto a Oficina Municipal de Capoeira Berimbau e Academia Gingart.

"Temos tido total apoio da equipe da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, que permite uma boa estrutura para os nossos treinamentos e a difusão da capoeira em nosso município", explicou Erimar.

Oficina Municipal consolida prática da capoeira em Ponta Porã

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã vem desenvolvendo a Oficina Municipal de Capoeira Berimbau, que alcança 173 alunos de 05 a 18 anos, com aulas práticas e teóricas, bem como vídeos educativos que ilustram a história do movimento cultural da Capoeira.

A Oficina Municipal de Capoeira atende na terça, quinta e sexta-feira, na sede da FUNCESPP, localizado na Rua General Osório, bairro Noroeste, estendendo as suas aulas junto aos alunos da Escola Municipal Dora Landolfi em Sanga Puitã, APAE e Escola Municipal Manoel Martins.

"A oficina municipal vem conseguindo consolidar a prática da capoeira em Ponta Porã e difundir a sua história, dança, ritmo e técnica desenvolvidas ao longo dos anos, fazendo parte da história da cultura popular em nosso país", destacou Eder Rubens, diretor do departamento de Cultura da Funcespp.

Buscando uma maior integração com os demais praticantes da capoeira no estado, a Oficina Municipal de Capoeira Berimbau, participa neste sábado, a partir das 08 horas, do Intercâmbio de Capoeiristas em Caarapó.

O Mestre Erimar Gordinho informa que se encontram abertas as inscrições para Oficina Municipal de Capoeira Berimbau. Os interessados poderão entrar em contato na sede da FUNCESPP ou ainda pelo telefone 3431-5675 de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.