Campo Grande (MS) - O 7º Campeonato Centro-Oeste, uma das principais competições do calendário da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), vai acontecer em Campo Grande, no período de 8 a 10 de outubro, no ginásio Guanandizão. O evento, que reúne os campeões de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, além dos campeões de Estados convidados, como Paraná, Tocantins e Rondônia.
Segundo Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), todos os detalhes visando organizar um dos melhores campeonatos já estão definidos. Entre as novidades está o envolvimento de escolas públicas, municipais e estaduais. O dirigente preferiu não entrar em detalhes, mas destaca que será um campeonato diferente, do ponto de vista da organização.
"É uma competição importante, pois vamos assistir lutas de primeira categoria, reunindo boxeadores de escolas diferentes. É um evento com visibilidade nacional, por isso vamos ter novidades, que não posso adiantar. O fato é que temos que mostrar nossa capacidade em preparar um evento dessa natureza", comenta o dirigente.
Pela segunda vez Mato Grosso do Sul vai sediar a referida competição. A primeira foi em 2005, ano em que o Estado obteve a terceira colocação e o Mato Grosso ficou com o título de campeão.
A Seleção sul-mato-grossense é a atual campeã. No ano passado, a equipe garantiu o título com três medalhas de ouro e quatro de prata. As de ouro foram obtidas pelos atletas Luís Cláudio (54 kg), Willian Santos (64 kg) e Lauro Zulu (91 kg). Brasília ficou em segundo lugar, com duas medalhas de ouro e duas de prata.