Campo Grande será palco do campeonato brasileiro de Kung Fu Kuoshu, a ser realizado nos dias 29 e 30 de outubro, no ginásio Guanandizão. Aproximadamente 500 atletas de oito Estados e do Distrito Federal estarão competindo no campeonato.
De acordo com o presidente da Federação Sul-mato-grossense de Kung Fu Kuoshu (FSKK), João Valdivino, a abertura do campeonato será no sábado, às 19h, com a apresentação e desfile das delegações e, para as autoridades e o público presente, será realizado um show com quatro lutas de campeões mundiais.
As lutas de exibição no sábado contarão com a presença de atletas de renome internacional, entre eles, os campeões Marcílio Miguel , Wilson Furquim, Wescley Bambil e Vanderlei Lucas e, no feminino, haverá a luta entre as atletas Ingrid e Adriana Silva, ambas campeãs brasileiras.
O próprio presidente da FSKK, João Valdinivo, estará no ringue no domingo. Valdivino é o atual vice-campeão mundial de Kung Fu Kuoshu na luta com armas (lança e facão).
No domingo, as lutas terão início às 9h, com atletas do Distrito Federal, Acre, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná e Minas Geral competindo nos dez ringues montados no Guanandizão. O ingresso custa R$ 5 reais. Outras informações podem ser obtidas na FSKK: 3029-9158.