Câmara Municipal entrega medalhas a Robertinho e Rafael Pinheiro

Jiu-Jitsu
da redação - 15 de ago de 2006 às 13:46 440 Views 0 Comentários
Câmara Municipal entrega medalhas a Robertinho e Rafael Pinheiro Na primeira foto, o já consagrado Robertinho. Na segunda, o atleta revelação Rafael Perassoli Pinheiro

Campo Grande (MS) - Os atletas campo-grandenses de jiu-jitsu Roberto Abreu Filho e Rafael Perassoli Pinheiro foram homenageados nesta manhã (terça-feira), na Câmara Municipal de Campo Grande, com a medalha "Dr. Arlindo de Andrade Gomes".

"O jiu-jitsu vêm crescendo há muito tempo no estado; os atletas estão trazendo medalhas de campeonatos mundiais, brasileiros. Atualmente, não podemos dizer que o jiu-jitsu de um lugar é melhor do que o do outro. Existem vários bons atletas no Brasil todo e com certeza, Mato Grosso do sul é um celeiro de campeões", disse Robertinho, após receber a homeanagem pelos serviços prestados ao esporte campo-grandense.

Roberto Abreu Filho conseguiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu 2006, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de julho. Robertinho é ainda nove vezes campeão estadual. Atualmente integra a equipe Fights Sports de Jiu-Jitsu e foi convocado para representar o Brasil no Panamericano de 2007, que será realizado no Rio de Janeiro, na modalidade de luta olímpica.

Rafael Perassoli Pinheiro conquistou o título do campeonato mundial em 2006, no Rio de Janeiro. Além disso, ele é vice-campeão brasileiro em 2006 e  campeão estadual absoluto. Ele é treinado por Robertinho, na equipe Fights Sports de Jiu-Jitsu.

"Durante o Mundial no Rio de Janeiro, fiz quatro lutas e finalizei as quatro lutas. Na final, em uma disputa muito forte, eu consegui fazer a finalização mais rápida da faixa azul no mundial", disse Rafael, que treina jiu-jitsu há 5 anos e já coleciona resultados do melhor nível possível.

Sobre os objetivos dos próximos treinamentos, Rafael já vislumbra os desafios que a equipe terá. "Estamos querendo montar uma equipe forte para disputar o Brasileiro de equipes em novembro e, em abril do ano que vem, disputarmos o Desafio Brasil x EUA, disse ele.

Já Robertinho, mesmo após ter conquistado todos os títulos possíveis no jiu-jitsu, ainda continua animado com os treinamentos. "Graças a Deus consegui mais uma vitória, a sexta medalha seguida em Mundiais, então já alcancei meu renome no esporte; agora quero manter os treinamentos e correr atrás de mais vitórias", disse o atleta campo-grandense, demonstrando a determinação que apenas os grandes campeões possuem.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.