Caldeira é convocado para o lugar de Marilson na maratona

uol - 25 de abr de 2007 às 13:34 426 Views 0 Comentários
Caldeira é convocado para o lugar de Marilson na maratona

Rio de Janeiro (RJ) - O corredor Marilson Gomes dos Santos, campeão da maratona de Nova York no ano passado e oitavo colocado em Londres no fim de semana, anunciou oficialmente na terça-feira a desistência de disputar a modalidade nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro para tentar medalhas nos 5.000 e 10.000 metros.

Marilson tinha vaga garantida para correr a maratona do Pan como líder do ranking brasileiro, porém abriu mão da vaga para tentar classificação nas duas provas de 5.000 e 10.000 metros, informou o Confederação Brasileira de Atletismo em nota nesta quarta-feira.

Franck Caldeira, número três do ranking e campeão da São Silvestre, será o substituto de Marilson. O medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, atual bicampeão de maratona no Pan, será o outro representante do Brasil na prova de rua no Rio de Janeiro.

No feminino, as vagas são de Márcia Narloch, atual campeã do Pan, e Sirlene Pinho. Franck e Sirlene vão disputar o Pan pela primeira vez.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.