O lateral-direito Cafu chegará ao Brasil na quarta-feira, para, no dia seguinte, realizar uma artroscopia no joelho esquerdo com o médico da seleção, José Luiz Runco.
A operação será acompanhada por Massimilano Sala, médico do Milan, e é semelhante à que o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, teve em janeiro. Depois, Cafu deve ficar afastado dos gramados por cerca de três semanas. Por isso, sua convocação para o amistoso contra a Rússia, no dia 1º de março, está descartada.
\"Já estou vendo (essa operação) de forma positiva, pois terei mais tempo para me preparar. Vou disputar o Mundial e tenho certeza de que serei considerado o melhor lateral-direito da competição\", afirmou o jogador.
Cafu contatou Runco na semana passada, avisando que faria uma ressonância magnética no joelho. Após análise dos exames, foi constatada a necessidade da artroscopia, que será realizada no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro.
\"A operação será realizada nos próximos dias, no Brasil, e Sala estará presente\", comunicou o clube italiano em seu site. Nesta segunda-feira, o capitão da seleção brasileira passou por uma sessão de fisioterapia em Milão.
A lesão foi sofrida em um treinamento do Milan, na semana passada. temporada. Antes dela, porém, Cafu já havia perdido sua condição de titular e atuou em apenas 12 de 25 jogos do atual vice-campeão europeu no Campeonato Italiano.
No domingo, na vitória em cima do Reggina, o zagueiro holandês Jaap Stam atuou improvisado na lateral.