Brasileiros viajam hoje para o Egito, sede do Campeonato Mundial

ge.net - 4 de set de 2005 às 15:51 271 Views 0 Comentários
Brasileiros viajam hoje para o Egito, sede do Campeonato Mundial

A seleção brasileira de judô embarca neste domingo para a cidade do Cairo, no Egito, onde será disputado o Mundial da modalidade entre os dias 8 e 11 de setembro. Apesar de pensar em medalhas, Ney Wilson, coordenador-técnico da Confederação Brasileira de Judô já está de olho no Pan-americano de 2007, que será disputado no Rio de Janeiro, e define a competição como uma "incógnita".

"O objetivo neste Mundial é ter um resultado mais homogêneo possível. Queremos chegar nos Jogos Pan-Americanos de 2007 com chances de medalhas em todas as 14 categorias. Um Mundial no ano seguinte de uma olimpíada é sempre uma incógnita, mas é claro que o Brasil tem chances de conquistar medalhas", comenta o dirigente.

O meio-médio Tiago Camilo, prata na Olimpíadas de Sidney, está confiante. "Vai ser uma competição muito dura, mas sinto que fiz tudo o que podia. Cheguei bem até aqui e se fizer tudo direito posso, sim, trazer uma medalha", analisou o atleta.

Terceiro colocado em Atenas-04, o peso leve Leandro Guilheiro que usar a experiência na Grécia como motivação para o Mundial. "Quando olho para trás e penso na medalha de Atenas, tenho mais força e motivação. E a certeza de que posso render bem em qualquer competição do mundo", afirmou.

Entre as mulheres, as metas são um pouco mais modestas. "O objetivo é melhorar meu sétimo lugar de 2001. Se conseguir isso, estarei muito feliz. Os treinos foram ótimos e o Flavio Canto nos ajudou bastante com as passagens no chão", disse a meio-leve Fabiane Hukuda.

No total, 14 atletas nacionais vão disputar a competição. São eles: Denilson Lourenço (ligeiro), João Derly (meio-leve), Leandro Guilheiro (leve), Tiago Camilo (meio-médio), Alexsander Guedes (médio), Luciano Correa (meio-pesado), Walter Santos (pesado), João Gabriel Schilitter (absoluto), Daniela Polzin (ligeiro), Fabiane Hukuda (meio-leve), Tania Ferreira (leve), Vania Ishii (meio-médio), Márcia Lima (médio) e Priscila Marques (pesado).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.