Brasileiros passam para 4º lugar nos caminhões do Dakar

da redação (com correio do estado) - 15 de jan de 2007 às 10:45 143 Views 0 Comentários
Brasileiros passam para 4º lugar nos caminhões do Dakar

Os brasileiros André Azevedo e Maykel Justo subiram para a quarta posição da classificação geral de caminhões do Rali Dacar. Eles terminaram a sétima etapa da competição, disputada entre Zuerat e Atar, na Mauritânia, na sexta colocação.

O caminhão dos brasileiros, que também conta com o checo Mira Martinec, cumpriu o percurso de sexta-feira, de 542 km, em 5h22min59. Assim ficaram a 3h15min01 do veículo dos líderes.

A primeira colocação é dos holandeses Hans Stacey e Bernard der Kinderen, que têm a companhia do belga Charly Gotlib. Eles voltaram a terminar na frente na última sexta-feira, cumprindo o trajeto em 4h51min44.

Os últimos 134 quilômetros do trecho cronometrado da sétima etapa do Rali Dacar foram suspensos pelos comissários em função de uma tempestade de areia que impede os helicópteros de voarem e, portanto, garantir as medidas de segurança.

A etapa especial da jornada, que une as localidades mauritanas de Zuerat e Atar, foi de 407,6 quilômetros. Ao chegar ao final da especial, os participantes pegarão uma estrada asfaltada que leva a Atar, final da etapa. Domingo, os pilotos tiveram um dia de descanso no local.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.