Campo Grande (MS) - A Capital recebe neste fim de semana, dias 11 e 12 de agosto, o Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil de Judô. Cerca de 24 estados e 220 atletas deverão disputar o torneio no Ginásio do Sesi, no bairro José Abraão. Neste domingo, as lutas começam às 9h, na categoria por equipes.
A competição contará também com o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley Teixeira, o sul-mato-grossense e coordenador técnico nacional João Rocha - que participou do Pan-americano do Rio como chefe de delegação da modalidade, e José Pereira da Silva, um dos nomes mais importantes na arbitragem brasileira.
Para Paschoal, realizar brasileiros no Estado também é uma questão de gerar oportunidades. "Trazemos torneios para Campo Grande para que os judocas que não tem condições de viajar e disputar competições tenham a chance de lutar", finalizou.
A competição é seletiva para a formação da Seleção Brasileira de Judô Pré-Juvenil. O atleta campeão em sua categoria representará o Brasil no Pan-Americano de Judô, em Cali, na Colômbia, de 08 a 12 de novembro, e o vice-campeão irá compor a seleção que representará o País em Viña Del Mar, no Chile, de 03 a 07 de outubro, no Sul-Americano de Judô.