Campo Gandre (MS) - A Capital sedia, a partir de hoje até domingo, a 62ª edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa. O torneio será disputado no ginásio Guanandizão.
Segundo informações da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, realizadora do evento, a competição deve reunir atletas de Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, além de Mato Grosso do Sul. Serão cerca de 700 mesatenistas na Capital.
E o nível do torneio será alto. É a opinião da sul-mato-grossense Evelyn Tomi, um dos destaques da delegação do Estado, que vai jogar pela categoria infantil.
Medalhista com dois ouros no Sul-Americano mirim da modalidade, disputado na Venezuela em 2009, ela acredita que as disputas serão bastante competitivas por conta de o Brasileiro reunir atletas de todo País.
Ano passado, Tomi conta que competiu pela categoria juvenil e foi eliminada das semifinais.
O campeonato é realizado em conjunto com a Confederação Brasileira de Tênis e tem apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).