Tunis (Tunísia) - Para completar a excepcional semana brasileira no forte challenger da Tunísia, o paulista Thomaz Bellucci e o mineiro Bruno Soares também vão decidir neste domingo o título de duplas, que vale para os dois a divisão do prêmio de US$ 7.750, além de 90 pontos no ranking mundial para cada tenista.
Cabeças 2 do torneio, eles chegaram à decisão ao bater o britânico Jamie Delgado e o português Frederico Gil, por 1/6, 6/3 e 10/5. Os adversários são bem pouco conhecidos: o suíço Jean-Claude Scherrer e o francês Nicolas Tourte.
A boa campanha é especialmente importante para Soares, que já esteve até no time titular da Copa Davis. Atual número 104, ele já garantiu 63 pontos no ranking e, embora tenha de descontar 14 de seu 14º melhor resultado, irá aparecer na lista dos top 100 de duplas na próxima segunda-feira. Caso seja campeão, pode se aproximar do 90º posto.
Bellucci, por sua vez, é o número 145 do atual ranking de duplas e já garantiu ascensão de cerca de 15 posições. Se conquistar o título, deve aparecer entre os 120 primeiros na segunda-feira.
Nesta temporada, Soares já ganhou o Aberto de São Paulo, ao lado do paraguaio Ramon Delgado. Em parceria com Bellucci, foi às finais de Florianópolis e Bogotá. No ano passado, os dois faturaram a primeira etapa da Copa Petrobras.