Brasileiro Acelino Popó Freitas anuncia sua aposentadoria do boxe

ge.net - 4 de out de 2006 às 10:30 164 Views 0 Comentários
Brasileiro Acelino Popó Freitas anuncia sua aposentadoria do boxe

Salvador (BA) - Principal boxeador brasileiro dos últimos anos, Acelino Popó Freitas anunciou na noite desta terça-feira que está se aposentando do boxe e que a luta realizada no dia 29 de abril deste ano contra o norte-americano Zahir Raheem, quando ele reconquistou o cinturão da Organização Mundial de Boxe, foi a última de sua carreira.

Com quatro títulos de campeão mundial, dois na categoria leve (2006 e 2004) pela Organização Mundial de Boxe (OMB) e outros dois na superpenas (2002) pela Associação Mundial de Boxe (AMB) e 1999 pela OMB, Popó é considerado um dos maiores boxeadores do Brasil.

Desde o início da carreira, Popó sempre disse que pretendia parar de lutar aos 30 anos de idade. Seu anúncio desta terça-feira confirma sua projeção, pois no próximo dia 22 de outubro o pugilista completa 31 anos. Agora, o baiano pretende se dedicar a sua nova ocupação. "Agora quero seguir a carreira de promotor e conduzir projetos sociais."

Em entrevista concedida à GE.Net no mês de junho, o lutador havia falados das dificuldades que ele vinha tendo para conseguir patrocínio, mesmo sendo tetracampeão do mundo. Dias antes, ele havia tido uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia lhe prometido ajuda por meio da Petrobras.

Há mais de dois anos sem apoio financeiro, Popó se mostrava confiante em uma alteração desta situação e lembrava que sua parte havia sido feita com vitórias. Sua expectativa era de retornar aos ringues no mês de novembro. Entretanto, na semana passada, seu empresário Arthur Pellulo disse à Folha de São Paulo que negociava um combate com o campeão interino da FIB, Julio Diaz.

A nova projeção era de que a luta acontecesse em janeiro e no Brasil. Entretanto, Pellulo admitia que a chances eram maiores de que ela ocorresse mesmo nos Estados Unidos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.