Santo André (SP) - Mais uma grande exibição da Seleção Brasileira de Handebol culminou em vitória sobre a República Dominicana pelo Desafio Petrobras Masculino. Após ter vencido os dominicanos por 34 a 20 na última sexta-feira, dia 5, os atletas dirigidos pelo técnico espanhol Jordi Ribera conseguiram hoje, dia 7, outro resultado positivo no Ginásio Baetão de São Bernardo do Campo (SP), desta vez pelo placar de 38 a 19 (15 a 10), no jogo que teve transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
O grupo volta a treinar no Baetão na terça-feira, dia 9 das 10h30 às 12h30 e das 18h às 20h, antes de embarcar para León, na Espanha, na quarta-feira (10), para participar de torneio preparatório do Mundial na Alemanha entre os dias 19 deste mês e 4 de fevereiro.
Jordi Ribera aprovou o desempenho de seu time. "A equipe fez uma boa partida e pouco a pouco está crescendo, só não gostei muito dos 10 minutos finais do primeira tempo, mas no geral teve um desempenho positivo. Estamos fazendo um forte trabalho físico para melhorar o nosso ritmo. Agora vamos para a Espanha preparar a equipe para o Mundial. O objetivo inicial para o Mundial é ficar entre os 12 primeiros, pois conhecemos as potências européias", disse.
O artilheiro da partida, Felipe Borges, com oito gols, comenta sobre a importância desses jogos preparatórios para o Brasil. "Estamos treinando forte para o Mundial e estes amistosos são muito importantes para nós. Na partida de hoje erramos algumas finalizações, mas fora isso o time está muito bem. O torneio na Espanha será uma motivação a mais para o nosso crescimento e para acertar alguns pontos, além de treinarmos mais uma vez para o Mundial, e acredito que estamos bem entrosados para isso".
As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.