Terça-feira, 08 de julho de 2025, 16:29

Brasil tenta esquecer a primeira fase e cobra atenção contra Chile

ge.net - 5 de jul de 2007 às 11:39 110 Views 0 Comentários
Brasil tenta esquecer a primeira fase e cobra atenção contra Chile

Puerto la Cruz (Venezuela) - Seis dias após levar três gols de Robinho, o Chile volta a estar no caminho do Brasil na Copa América. Porém os jogadores da seleção brasileira se recusam a esperar facilidade, apesar do triunfo por 3 a 0, na primeira fase da competição.

No domingo, o placar dilatado não mostrou a realidade do confronto. Até os 37 minutos do segundo tempo, a equipe do técnico Dunga sofria com a vantagem de 1 a 0, mas tudo mudou com duas jogadas individuais e gols de Robinho, aliás, o autor de todos os quatro gols marcados pela seleção em solo venezuelano.

E é justamente nesta dificuldade que os jogadores procuraram se respaldar. "Não tem facilidade. Futebol é muito mentiroso e a gente tem de entrar muito atento contra o Chile", explicou o lateral-esquerdo Gilberto, que recusou qualquer semelhança entre as partidas.

Para o volante Gilberto Silva, o confronto anterior não deve ser levado em consideração pela seleção. "Agora será um jogo totalmente diferente contra Chile. Aquele jogo já foi e a situação agora é bem diferente", comentou o capitão.

Ao mesmo tempo, o elenco espera que o Chile ataque mais o Brasil e não fique tão recuado como no duelo do último domingo. "Agora, os times vão sair para o jogo, não ficarão lá atrás esperando o Brasil. Eles deixam jogar e o Brasil vai melhorar", avaliou o meia Júlio Baptista.

Em relação ao confronto anterior, o Brasil dificilmente terá o lateral-direito Maicon, que se recupera de contusão, e pode dar lugar ao zagueiro Alex Silva ou ao meia Elano, ambos improvisados na posição, já que Daniel Alves, a outra opção do setor, está suspenso.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.