Mesmo com uma equipe esvaziada de suas principais estrelas, o Brasil não deixou escapar a vitória na estréia na Copa América de basquete feminino, nesta quarta-feira, em Santo Domingo, na República Dominicana. O time comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa derrotou a Argentina pela segunda vez na temporada: 86 a 69 (47 a 35 no primeiro tempo). Antes, a seleção brasileira, bicampeã da Copa América, conquistara uma vitória tranqüila sobre o arqui-rival: 92 a 54. Na história, desde o primeiro confronto direto em 1946, o Brasil perdeu apenas dois de 40 jogos contra a Argentina.
A seleção de Porto-Rico será o segundo adversário da equipe brasileira na busca pelo título da Copa América feminina de basquete. O confronto será nesta quinta-feira, às 20 horas, com transmissão pela ESPN Brasil e Sportv.
Em Santo Domingo estão em disputa três vagas para o Campeonato Mundial de 2006. Mas o Brasil não tem com o que se preocupar. Como sede da competição do próximo ano, o time da casa já tem vaga garantida.