Assunção (Paraguai) - A tradicional rivalidade de Brasil e Argentina não é apenas entre as seleções principais, as duas equipes Sub-20 também se estranham e nenhuma está disposta a entregar o jogo. As duas seleções são donas de 12 títulos no Sul-Americano - o Brasil com 8 e a Argentina com 4 - e abrem hoje a fase hexagonal do Campeonato desse ano.
O duelo entre as duas seleções, marcado para às 22h (horário de MS), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, já era esperado pelos organizadores e jogadores, mas não tão cedo. Os "hermanos", não vem bem no campeonato e terminaram em 3º lugar na chave B da primeira fase, empatando dois jogos, perdendo um e vencendo apenas a Venezuela. Porém os próximos jogos são fundamentais para todas as equipes, uma vez que quem perder está fora, e pensando nisso, o técnico da Argentina, Hugo Tocalli promete um jogo muito competitivo.
Já o Brasil, terminou invicto a primeira fase, vencendo o Chile, o Peru, a Bolívia e empatando com o Paraguai. Mesmo assim não tem agradado aos mais críticos, que afirmam que a equipe ainda deve uma boa apresentação. Contra a Argentina, os garotos prometem uma nova postura, partindo para o ataque para tentar abrir logo o placar.
Se os canarinhos vencerem a Argentina, considerado o jogo mais difícil até agora, partem para o próximo desfio muito mais motivados e concretizam as chances de se classificar para os Jogos Mundiais de Pequim, em 2008, o sonho dos brasileiros.
O técnico Nélson Rodrigues confia no grupo e vai manter o mesmo time do último jogo, exceção feita ao goleiro. Muriel está recuperado da gastrenterite alimentar e deve voltar ao gol no lugar de Cássio, que teve uma atuação decisiva no empate contra o Paraguai.
BRASIL - Muriel; Amaral, Thiago Heleno e Eliezio e Carlinhos; Roberto, Lucas, Leandro Lima e William; Alexandre Pato e Luiz Adriano
Técnico: Nélson Rodrigues
ARGENTINA - Romero, Fazio (Torren), Mercado e Cahais, Acosta (Leonardo Morales), Sánchez, Yacob e Gonzalo García; Maximiliano Morales, Sosa e Mouche
Técnico: Hugo Tocalli