Boxeador dos Estados Unidos quer revanche contra "gigante" russo

terra esportes - 22 de dez de 2005 às 15:09 231 Views 0 Comentários
Boxeador dos Estados Unidos quer revanche contra "gigante" russo

O boxeador norte-americano John Ruiz quer a revanche contra o "gigante" russo Nikolay Valuev, de 2,18m, que o derrotou em Berlim no último sábado, dia 17, na disputa pelo cinturão dos pesos pesados pela AMB (Associação Mundial de Boxe).

A "Besta do Leste", como Valuev ficou conhecido no meio do boxe, ganhou a luta por pontos, 116-113, e virou uma celebridade em seu país por ser o primeiro russo a conquistar o título da categoria mais nobre do boxe. Dois dos três juízes deram vitória a Valuev, enquanto o outro optou pelo empate.

Ruiz, que era dono do cinturão dos pesos pesados da AMB desde 2002, contestou o resultado e afirmou que "o boxe é o único esporte em que você pode ser roubado sem uma arma".

"Meu promotor, o Don King, devia fazer o seu trabalho e marcar outra luta entre nós", completou o ex-campeão.

King não disse se pretende marcar a revanche, mas chamou o pugilista russo de King Kong e disse que ele tem condições de unificar os títulos das quatros associações que regem o boxe.

"Nós certamente precisamos fazer um plyoff para ter apenas um campeão, como fizemos com o Muhammad Ali", disse King.

Já o russo Valuev foi mais comedido.

"Não estou pensando sobre o fato de ser o primeiro russo a ser campeão mundial. Penso apenas em evoluir. Aí eu posso pensar em ter dois ou três títulos. Esse é o melhor ano-novo de toda a minha vida", disse o russo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.