Boxe Olímpico do Estado conquista quinta colocação no Brasileiro

divulgação - 5 de dez de 2005 às 13:42 292 Views 0 Comentários
Boxe Olímpico do Estado conquista quinta colocação no Brasileiro

Depois de obter a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de Boxe, o seu melhor resultado na história da competição nacional, a Seleção de Mato Grosso do Sul começa a partir da próxima semana os preparativos visando um desafio contra a equipe do campeão mundial Acelino Popó de Freitas.

O evento, com cinco confrontos contra os baianos, foi acertado durante a realização do Brasileiro realizado em Salvador (BA), no período de 27 a 30 de novembro. Segundo informações da FDBMS (Federação de Boxe de MS), o desafio deverá acontecer em março do próximo ano.

Entre os lutadores que enfrentarão os baianos estão os que obtiveram medalhas na competição nacional, que são: o vice-campeão Thiago Monteiro (até 57kg) e os terceiro colocados, o super-pesado (+91kg) Gleison Mamute, o médio (até 75kg) Ivan Lima e o pesado (até 91kg) Lauro Zulu. A FDBMS informa que não descarta a possibilidade de colocar em ação os outros que não conseguiram medalhas no Brasileiro.

"Para começarmos a colocar o Mato Grosso do Sul no topo do boxe nacional é preciso enfrentarmos adversários de nível técnico mais elevado. Além desse desafio contra os baianos, vamos trazer atletas de outros centros do boxe nacional, como as do Pará e de São Paulo. Neste caso todos os que compõem a seleção estadual participarão das lutas", explicou Luciano Aparecido, técnico da Seleção do Estado.

No Brasileiro de Boxe, o destaque foi o atleta Thiago Monteiro, que chegou a final depois de vencer dois adversários. Primeiro derrotou o paulista Antônio Mendonça e depois passou pelo roraimense Raison Freitas. Na final, perdeu por decisão do árbitro para o baiano e componente da Seleção Brasileira Alex Oliveira.

Outro que conseguiu um bom resultado foi Gleison Mamute. Ele nocauteou o capixaba Hilton Gonçalves no segundo assalto, e na semifinal vencia o adversário, mas no terceiro round teve de abandonar o combate por falta de resistência.

O Campeonato Brasileiro de Boxe teve recorde de participantes, com 170 competidores de 24 Estados. Com seis vitórias obtidas, o Mato Grosso do Sul conquistou a quinta colocação no geral, superando Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.

Bahia venceu a competição, com oito medalhas de ouro e 24 vitórias. O Pará ficou em segundo com duas medalhas de ouro e 14 vitórias.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.