Rio de Janeiro (RJ) - O Botafogo recebe o Americano neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Glorioso, que derrotou a Cabofriense na quarta-feira, aparece na vice-liderança com quatro pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Já o Cano nem de longe lembra o time que fez grandes campanhas no passado e figura em penúltimo lugar, com apenas um ponto ganho.
"Para esse jogo existe uma preocupação geral. O adversário sempre preocupa porque tem tradição de chegar às semifinais da Taça Guanabara. Além disso, estamos com o nosso time muito desfalcado e não conseguimos fazer um único treino estilo apronto para o jogo. Mas acredito que o grupo do Botafogo, que é formado por homens, tem condições de superar todas essas dificuldades para ficar com a vitória", afirmou Cuca.
Pelo lado do Americano, o técnico Nedo Xavier não vai fazer alterações em relação ao time que perdeu de 2 a 1 para o Flamengo. Para ele, a equipe vem se esforçando ao máximo e com um pouco mais de sorte vai conseguir superar os botafoguenses neste sábado. "Está faltando um pouco de sorte para a bola entrar na hora em que a gente precisa. Poderíamos ter vencido na estréia e fizemos uma boa partida contra o Flamengo, num jogo decidido nos detalhes. Contra o Botafogo aposto que vamos desempenhar melhor nosso papel", disse o treinador.
O "Cano" conta com o jogador sul-mato-grossense Kim, que tem um papel de destaque no esquema tático de Nedo Xavier. O atleta tem 23 anos e já atuou nas equipes do Cene, Ubiratan e Atlético Sorocaba, atuando como volante e/ou lateral-direito.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AMERICANO
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de fevereiro de 2007, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Nelson Sales
BOTAFOGO: Max; Asprilla, Juninho (Igor) e Leandro Guerreiro; Joílson, Túlio, Diguinho, Zé Roberto e Iran (Xavier); Jorge Henrique e Dodô
Técnico: Cuca
AMERICANO: Jefferson; Romildo, Anderson e Caetano; Adriano, Diogo, Índio, Kim e Wesley; Pardal e Sandro Silva
Técnico: Nedo Xavier
Com informações do GE.net