A Bombril selecionou dez atletas que terão apoio da empresa na preparação para as principais competições até o evento no Rio de Janeiro. O objetivo é dobrar o número de medalhas conquistadas por mulheres nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, em relação às 40 garantidas em Santo Domingo-03. O projeto deve chegar a um total de 50 mulheres, que receberão o apoio da Bombril e outros parceiros.
Inicialmente, a diretoria da empresa pretendia patrocinar o futebol feminino, dando seqüência ao trabalho desenvolvido no masculino, com o Santos, no período que o time foi bicampeão brasileiro. Mas decidiu-se estender a iniciativa para até 20 modalidades olímpicas e paraolímpicas.
O futebol está representado pela volante Daniela e a zagueira Juliana Cabral, que integraram a seleção vice-campeã olímpica em Atenas. A ampliação do projeto exigirá investimentos de R$ 12 milhões num prazo de 30 meses.
O valor será aplicado não apenas na destinação de verba às atletas, mas também à estrutura necessária para que elas se desenvolvam e à assessoria de imagem das competidoras.
As outras atletas participantes inicialmente do programa são as ginastas Laís Souza, Ana Claudia, Jade Fernandes; Natália Falavigna, do taekwondo; Fernanda Peres e Aline da Silva Ferreira, da luta livre olímpica. Além de Flávia Delaroli da natação e Janice Teixeira, que disputa a modalidade de tiro.
Todas, incluindo as que ainda entrarão para o projeto, serão avaliadas constantemente e receberão prêmios de acordo com os resultados alcançados.