Campo Grande (MS) - Em entrevista exclusiva ao Esporte Ágil, o sul-mato-grossense Benjamin, um dos principais nomes do vôlei de praia mundial, falou sobre o começo de sua carreira, sobre o vôlei em Mato Grosso do Sul e sobre seus planos para Londres em 2012.
O atleta, que já participou das Olimpíadas de Atenas em 2004 e faturou recentemente a etapa de Stare Jablonki (Polônia) do Circuito Mundial de vôlei de praia ao lado de Pedro Solberg, mesmo em alta, afirma que não prefere ainda focar nas Olimpíadas de Londres.
"Não faço mais projetos a longo prazo. Eu quero fazer meu dia a dia. Se tiver condiçoes de representar meu País em mais uma Olimpíada, eu irei com todo prazer", revela.
Benjamin teve carreira curta nas quadras. Em 1996, por conta de uma lesão no tornozelo, passou a jogar nas areias e não parou mais. Em 1998 foi eleito a revelação do Circuito Brasileiro. Em 2000 ganhou seu primeiro título brasileiro e foi eleito o melhor jogador do país.
"Como tudo no começo é difícil, meu começo também foi muito difícil. Graças a Deus estou colhendo meus frutos", lembra. "Paciência e dedicação ao esporte. Esse é o meu segredo para estar muito tempo no topo", comemora.
Ele faz questão também de lembrar suas origens. "Na época que eu comecei, a coisa era mais coração e coragem, pois só tinha dois bons jogadores nessa época", recorda. "Hoje, nosso Estado está com um bom suporte de jogadores. Além de contar com esses novos talentos, devemos muito ao apoio do nosso Governo e amigos que sempre que precisamos nos ajudou e ajuda", finaliza.