São Paulo (SP) - Após ser eliminado do Aberto dos Estados Unidos na última semana, retornar ao Brasil e ganhar quatro dias de folga, Thomaz Bellucci retornou aos treinos nesta quinta-feira já esperando pela lista de convocados da equipe verde-amarela para a disputa da Copa Davis. O time nacional encara a Croácia, na Europa, na repescagem para o Grupo Mundial.
A convocação do capitão Francisco Costa acontecerá na segunda-feira, dia 9 - três dias antes do Troféu Brasil, em Belo Horizonte, onde o tenista defenderá o Esporte Clube Pinheiros. Segundo melhor tenista do país e 86º do mundo, Bellucci deverá aparecer na lista ao lado de Marcos Daniel para os jogos de simples e dos mineiros Marcelo Melo e André Sá para a partida de duplas. Mas o paulista de 20 anos preferiu ser cauteloso.
"É uma rara e oportunidade de jogar no Brasil", comentou Bellucci, que atuou no país pela última vez em abril, quando faturou o Challenger de Florianópolis. "Como todos os jogadores estarão no Troféu Brasil, poderemos aproveitar para treinar para a Copa Davis. Isso se eu estiver entre os convocados", desconversou.
A Copa Davis acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no país balcânico. Caso a lógica se confirme e Bellucci esteja mesmo na lista de Chico Costa, o tenista de 20 anos embarca logo em seguida para a Tailândia, onde disputará a partir do dia seguinte o torneio ATP de Bangcoc.