São Paulo (SP) - Thomaz Bellucci conseguiu uma boa vitória em sua estreia no Masters 1.000 de Indian Wells. Na noite deste domingo, o 29º colocado do ranking derrotou o alemão Benjamin Becker (60º) por 2 sets a 0, 6/3 e 7/6(5), em 1h29m de confronto.
Na próxima fase, o tenista brasileiro já terá um compromisso complicado. Ele vai enfrentar o tcheco Tomas Berdych, número sete do mundo, que derrotou o polonês Likasz Kubot (127º do ranking) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), em 1h13m.
Bellucci começou com dificuldades para confirmar seu saque e precisou salvar um break point para fazer 1/0. Mas o brasileiro se acertou rapidamente e, depois de quebrar o serviço de Becker no quarto game, abriu 3/1. Em vantagem, o paulista contou com bons saques para fechar o set por 6/3 sem maiores problemas.
No segundo set, os dois tenistas conseguiram ir muito bem em seus saques. Sem break points para nenhum dos dois lados, a decisão foi para o tie-break. Uma dupla falta de Benjamin Becker colocou Thomaz Bellucci vencendo por 5-4, mas ele errou um voleio, deixando a parcial novamente empatada. Um ace deu o match point para o brasileiro, que aproveitou bem sua chance para fechar a partida na jogada seguinte.