Lisboa (Portugal) - Pouco aproveitado até o momento pelo técnico Jorge Jesús no Benfica - jogou somente 136 minutos desde que chegou ao clube -, o atacante Keirrison, emprestado pelo Barcelona aos portugueses, ainda não conseguiu provar, no exterior, a fama de artilheiro que o consagrou no Brasil.
Depois de investir 14 milhões para tirar o ex-atleta de Coritiba e Palmeiras do país, o Barcelona não parece disposto a ver seu investimento ir para o buraco. Por isso, avisou, neste domingo (11), que tem a intenção de deixar o atleta por mais um ano nos Encarnados, com a intenção de ver Keirrison se adaptar ao futebol europeu.
"Estamos atentos ao Keirrison e aos demais atletas que nos pertencem. A ideia é deixá-lo mais um ano em Portugal, pois isso o fortalecerá, e, posteriormente, trazê-lo de volta", avisou o diretor de Futebol do campeão europeu, Txiki Begiristain.
O principal problema enfrentado por Keirrison para se firmar no Benfica no momento é o alto número de atacantes à disposição do treinador. Além do ex- palmeirense, a equipe lisboeta conta com o argentino Javier Saviola, o paraguaio Oscar Cardozo, o português Nuno Gomes e o brasileiro Weldon para o setor.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008 com 21 gols, ao lado de Washington e Kléber Pereira, o jogador, que atingiu tal marca vestindo a camisa do Coritiba, ainda não balançou as redes uma única vez pelo Benfica.