Campo Grande (MS) - Com a participação de 30 atletas de cinco municípios, a FDBMS (Federação de Boxe de MS) realizou nos últimos dias 25 e 26 (sexta e sábado), o Campeonato Estadual, nas categorias galo (54 kg), pena (57 kg), meio-médio-ligeiro (64 kg), médio (75kg) e meio-pesado (81kg).
A competição adiada do último dia 17 de dezembro completou o calendário de evento da temporada 2007. "Este campeonato (Estadual) foi adiado para estas datas (25 e 26/01/2008), para atender pedido das associações e atletas", explicou o presidente da entidade, Marcelo Nunes.
Aproximadamente 400 pessoas por noite, acompanharam as lutas no Salão de Eventos Guaicurus, no Bairro Universitário em Campo Grande.
Destaque para o confronto na categoria meio-pesado (81kg) entre Rogério Albano (Rogério), atual vice-campeão brasileiro, e Agnaldo Maia (1º Round), bicampeão estadual. Eles fizeram combate disputado ponto a ponto, mas Rogério acabou vencendo e garantiu o título de campeão na categoria.
O medalhista de bronze no Brasileiro de 2007, Luís Cláudio (Escola de boxe Bombardeiros) confirmou seu favoritismo, derrotando Danilo Alves (1º Round), na final da categoria pena (57kg).
Na 54 kg. Marcelo Lima Nunes (1º Round) conquistou seu segundo título estadual válido pela temporada 2007. Em agosto ele foi campeão do Estadual na classe cadete (15 a 16 anos) e no sábado à noite sagrou-se campeão na adulto (+17 anos), derrotando na final Ivonaldo Marques (Bombardeiros).
Nas categorias médio e meio-médio-ligeiro, os respectivos campeões e vice foram os seguintes: Lucas (Ceintre/Rogério Albano) e Gilson (1º Round) e Willian Santos (1º Round) e Fábio Ferrari (São Gabriel do Oeste).
Na disputa por equipe, a 1º Round foi campeã com duas medalhas de Ouro e duas de prata; Ceintre/Rogério ficou em segundo, com duas medalhas de ouro. Conforme informações da FDBMS, o próximo evento de boxe no Estado será o Circuito Metropolitano, que vai acontecer em três etapas no mês de fevereiro.
Texto: Marcelo Nunes