Sábado, 10 de maio de 2025, 22:11

Autoridades lançam projeto comunitário em Dourados

divulgação - 24 de nov de 2005 às 15:14 227 Views 0 Comentários
Autoridades lançam projeto comunitário em Dourados

O Secretário Dirceu Lanzarini participa no próximo sábado, 26 de novembro, da cerimônia de abertura do projeto "Celeiros de Atletas: escolinhas comunitárias", em Dourados. Esta ação conta com o apoio do Governo Popular e da Sejel, por intermédio de recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE).

O projeto comunitário pretende atender mais de 500 crianças com aulas de futsal e futebol em oito pólos esportivos de Dourados. A exigência é que o aluno tenha entre 7 e 14 anos e esteja devidamente matriculado em alguma escola da rede pública de ensino. Cada pólo receberá um kit contendo bola e rede para serem utilizados nas aulas.

Para atender esta demanda de alunos, o projeto inclui ainda a qualificação de oito professores de Educação Física para serem os instrutores e técnicos durante as aulas. Segundo informações dos organizadores, o curso está previsto para dezembro ainda sem data definida.

Segundo o Raul Lídio Pedroso Verão, diretor presidente da Funced, o projeto já era executado em Dourados, mas a procura fez com que a Funced formulasse um novo projeto que atendesse a demanda de interessados. "Em junto deste ano, encaminhamos as novas formulações do projeto, e agora as crianças douradenses serão beneficiadas com essa parceria", exalta.

Com este projeto, o secretário Dirceu Lanzarini dá continuidade às ações de interiorização da Sejel. "O projeto não é apenas social ou esportivo. Além de propiciar uma opção saudável para as crianças, estamos investindo no futuro do esporte douradense e estadual", ressalta.

A cerimônia de lançamento começa às 8 horas e 30 minutos, no Centro Esportivo BNH. A expectativa é que pelo menos três mil pessoas compareçam e prestigiem o evento. Outras informações pelo telefone (67) 3411-7701.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?