Com a presença da modelo internacional Kasia Zachwieja e um enorme balão em formato de carro de Fórmula 1, foi realizada nesta terça-feira a festa promocional de lançamento do Grande Prêmio da Austrália de 2006, na Vodafone Arena, em Melbourne.
A etapa australiana está marcada para o dia 2 de abril e será a terceira corrida da temporada 2006, após as corridas do Bahrein (12 de março) e Malásia (19 de março).
Essa será a primeira vez desde que a corrida passou a ser disputada no circuito Albert Park, em Melbourne, que a Austrália não recebe a prova de abertura do campeonato. A mudança se deve a realização em março dos Jogos da Comunidade Britânica.
No ano passado, a corrida foi vencida pelo italiano Giancarlo Fisichella, da Renault. O último brasileiro a vencer a prova australiana foi Ayrton Senna, com a McLaren, em 1993.