Sábado, 05 de julho de 2025, 22:42

Atos de vandalismo no clássico Catania x Palermo paralisa Italiano

globo.com - 3 de fev de 2007 às 11:57 198 Views 0 Comentários
Atos de vandalismo no clássico Catania x Palermo paralisa Italiano Policiais já se preocupavam com a violência antes do clássico entre Catânia e Palermo.

Catânia (Itália) - Um festival de atos de vandalismo antes, durante e depois do clássico siciliano entre Catania e Palermo, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Italiano, culminou com a suspensão dos jogos da competição por tempo indeterminado. Um policial morreu e mais de cem pessoas ficaram feridas durante os incidentes nos arredores do estádio do Catania.

- Estão suspensas todas as atividades no futebol da Itália. Agora, basta. Realmente, basta. Perder a vida aos 38 anos é inacreditável - diz Luca Pancalli, comissário extraordinário da Federação Italiana, referindo-se à morte do policial Filippo Raciti.

Raciti era inspetor-chefe da polícia de Catania e foi atingido por uma bomba no rosto quando tentava estancar a confusão que se formou após a derrota do Catania para o Palermo, por 2 a 1. A partida esteve parada por meia hora por causa de bombas de gás lacrimogêneo atiradas pela torcida do Catania no campo de jogo.

As autoridades passaram toda a semana preocupadas com a segurança na partida entre Catania e Palermo, por causa da rivalidade entre as torcidas dos dois clubes da região da Sicília.

O caso foi a gota d´água para a decisão da Federação de suspender as atividades do futebol por tempo indeterminado. Antes do jogo, houve um minuto de silêncio em respeito à memória de Ermanno Licursi, dirigente do Sammartinese, da Terceira Divisão, morto numa briga por torcedores do Cancellese.

Há informações de que outro policial está internado em estado gravíssimo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.