Belo Horizonte (MG) - Apesar de ter saído em desvantagem no placar, o Atlético-MG venceu o clássico deste sábado contra o Cruzeiro, por 3 a 1, no Mineirão, e deixou de ocupar a lanterna do Campeonato Mineiro. O time alvinegro não vencia o rival desde março de 2005.
Após um início de campeonato ruim, o Atlético ocupa agora a sétima colocação na tabela, com quatro pontos. Já o Cruzeiro segue na liderança da competição, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada.
O jogo começou bastante disputado no meio-campo. Logo aos 7min, Danilinho foi lançado na área, a zaga do Cruzeiro parou e Fábio fez milagre após o toque de cabeça do meia atleticano.
O Cruzeiro respondeu aos 12min. Na jogada, Ricardinho bateu direto uma falta pela meia esquerda, mas Diego tirou de soco. Após o lance, Araújo ganhou escanteio pela direita, na disputa com Marcos.
O primeiro gol da partida saiu logo em seguida. Aos 13min, Ricardinho levantou na área e Marcinho tocou de cabeça. Thiago Feltri não cortou e a bola sobrou livre para Gladstone abrir o placar no Mineirão.
Em desvantagem, o Atlético-MG partiu em busca do empate. Aos 18min, Éder Luís fez jogada individual na entrada de área. Após o drible sobre Luizão, Élson deu um carrinho salvador pelo Cruzeiro, evitando a conclusão do atleticano.
A pressão atleticana continuou. Aos 21min, Feltri cruzou da esquerda, Galvão desviou de cabeça e Éder Luís tocou na saída de Fábio. O arqueiro cruzeirense salvou mais uma, desviando para fora.
De tanto insistir, o Atlético-MG chegou ao empate aos 34min. Após falta na meia esquerda, Coelho bateu cruzado, Galvão atrapalhou Fábio e a bola foi direto para o fundo das redes do time celeste.
Melhor na partida, o Atlético-MG virou o placar. Aos 45min, após bola nas costas de Gabriel, Thiago Feltri cruzou na área, Danilinho tentou o desvio, mas foi Fábio Santos quem desviou para o fundo do gol de Fábio.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi em busca do empate. Logo aos 6min, Ricardinho levantou na área e Rafael Miranda afastou de cabeça. Élson apanhou o rebote, mas sofreu falta.
Apesar das chances criadas pelo Cruzeiro, foi o Atlético-MG quem marcou novamente, aos 16min. Na jogada, Marcinho recebeu na meia esquerda, partiu para a jogada individual, passou por Gladstone e Gabriel e tocou sutilmente na saída de Fábio.
O Cruzeiro reivindicou um pênalti aos 22min. Araújo recebeu na área de Marcinho e caiu na chegada de Marcos, pedindo a falta, não marcada pelo árbitro Álvaro Quelhas.
A partir daí, o jogo esfriou e as duas equipes pouco criaram no ataque. Apesar das substituições feitas pelo técnico Paulo Autuori, o Cruzeiro não conseguiu reagir na partida. Já o Atlético-MG, em vantagem no placar, soube administrar o resultado e garantir sua primeira vitória na competição.